Na sequência da Operação Vitae Fase XIX, realizada no bairro União, um jovem de 19 anos foi detido após desobedecer ordens de parada da polícia e tentar fugir em uma motocicleta sem placa e sem retrovisores. Segundo informações da polícia, o suspeito, que usava jaqueta preta, calça bege e capacete, foi avistado trafegando em alta velocidade na direção do centro da cidade.
Devido a uma série de homicídios na região com características semelhantes de veículos utilizados, os policiais tentaram abordá-lo utilizando sinais luminosos e sonoros, que foram ignorados. Mesmo ao ficar lado a lado com a viatura, o suspeito manteve sua conduta evasiva, colocando em risco a segurança dos pedestres e outros motoristas ao trafegar na contramão, pular canteiros e invadir a preferência de veículos.
Para conter a fuga, os policiais utilizaram munições de impacto controlado, mas, devido à alta velocidade, os disparos não atingiram o alvo. A perseguição só terminou na Rua das Heliconias, onde o suspeito invadiu a garagem de uma residência, que ele afirmou ser de sua mãe, e acabou caindo, sofrendo leves escoriações. Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o jovem alegou que estava atrasado para o trabalho.
O suspeito foi preso e levado à Delegacia Municipal de Sorriso, enquanto a motocicleta foi apreendida e notificada pela Guarda Municipal de Trânsito.