DestaqueJustiça

MT: Jovem que matou padrasto para defender mãe é absolvido pelo júri popular

Na última quarta-feira (16.10), B.F.R., de 28 anos, foi absolvido pelo júri popular após ser acusado de assassinar seu padrasto em Poxoréu, no dia 21 de abril de 2021. Assistido pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPE-MT), a defesa de B.F.R. argumentou que ele agiu em legítima defesa para proteger sua mãe, que era vítima de violência doméstica.

OUÇA A BOA FM

O padrasto, que convivia com a mãe de B.F.R. há 15 anos, possuía um histórico de agressões contra ela. O crime ocorreu durante um episódio de violência motivado por ciúmes. Segundo os relatos, o padrasto atacava a mãe de B.F.R. com socos, puxões de cabelo e tentava estrangulá-la. Em meio ao desespero e temendo pela vida da mãe, B.F.R. interveio, o que resultou na morte do agressor.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

O defensor público Marcelo Fernandes De Nardi, que representou B.F.R., sustentou que o acusado agiu para proteger sua mãe de um ataque brutal e potencialmente fatal. Testemunhos indicaram que B.F.R. inicialmente tentou impedir as agressões contra sua mãe, mas ao ser atacado pelo padrasto, reagiu para se defender e evitar mais violência.

Durante o julgamento, o defensor público destacou o contexto de abuso contínuo e violência doméstica, pedindo ao júri que considerasse a situação como um caso claro de legítima defesa. “O fato de se tratar de ato voltado à proteção da mãe, muitas vezes a primeira e mais relevante referência de amor de que dispomos, possibilitou o olhar empático dos jurados”, afirmou De Nardi.

A decisão do júri refletiu a compreensão do cenário de abuso sistemático e da necessidade de defesa própria e de terceiros, levando à absolvição de B.F.R.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas