DestaqueJustiçaPolítica

Sorriso: Após Justiça Eleitoral impugnar pesquisas de Alei e Damiani, veja qual está valendo

A Justiça Eleitoral impugnou, neste sábado, duas pesquisas eleitorais que favoreciam os candidatos Alei Fernandes (União Brasil) e Leandro Damiani (MDB), ambos na corrida pela prefeitura de Sorriso. As pesquisas, registradas sob os números MT-05325/2024 (encomendada pelo Instituto SETA, em apoio a Alei Fernandes) e MT-08454/2024 (em favor de Damiani), foram invalidadas por apresentarem irregularidades metodológicas.

Com a suspensão das duas pesquisas, o levantamento válido até o momento é o realizado pelo Instituto Ipec, que coloca o apresentador, vereador e suplente de deputado estadual, Leandro Damiani, com 51,38% das intenções de voto. Damiani, que tem uma forte presença midiática na região, lidera a corrida eleitoral com uma vantagem de 29 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o ex-vereador Alei Fernandes, que aparece com 22,15%.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

O empresário Milton Ribas (PP) está em terceiro lugar, com apenas 3,08% das intenções de voto, enquanto 23,38% dos eleitores não souberam ou não quiseram opinar.

O Instituto Ipec ouviu 650 eleitores em 19 regiões de Sorriso, entre os dias 23 e 26 de setembro. Com uma margem de erro de 3,83%, o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-00539/2024.

Quando o assunto é rejeição, o candidato Milton Ribas lidera o ranking, com 12,77% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma. Damiani tem 8,62% de rejeição, enquanto Alei Fernandes aparece com 6%. Um número expressivo de eleitores, 72,62%, não soube ou preferiu não opinar sobre qual candidato rejeitam.

A uma semana das eleições, Sorriso, conhecida como a capital nacional do agronegócio, segue em clima de tensão política, com os candidatos tentando consolidar suas posições na reta final da campanha.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas