DestaquePolícia

Sinop: Parentes de presos, reclamam da falta de energia, água suja e fezes de pombos no presídio Ferrugem

Familiares de detentos da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, conhecida como Ferrugem, em Sinop (MT), estão denunciando a precariedade das condições do local. Esposas, mães e outros parentes relatam falta de energia, água suja e presença de fezes de pombos no presídio, que passou por uma reforma recente e recebeu presos transferidos de municípios como Sorriso e Nova Mutum. As mulheres pedem providências urgentes à Secretaria de Segurança Pública.

OUÇA A BOA FM

O JK Notícias recebeu um vídeo de uma parente, que fez a gravação como denúncia e um pedido de socorro, alegando que os presos estão sendo submetidos a maus-tratos. Segundo ela, há cinco dias os detentos estão sem energia, o que tem provocado um grande desconforto, agravado pelo calor. Ela afirma que muitos presos estão sofrendo com diarreia, febre e intoxicação, devido à ingestão de água de uma caixa d’água destampada, onde fezes de pássaros se acumulam.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Outra mulher relatou que, durante as visitas, precisa cobrir a câmera de segurança com um lençol para ter privacidade e ter relações com seu marido. Além disso, afirmou que as crianças que acompanham as visitas acabam brincando com as fezes de pombos espalhadas pelo pátio. Segundo a denúncia, os presos foram transferidos para o novo presídio sem que a estrutura estivesse totalmente concluída, e, ao questionar as condições durante a visita, os familiares foram repreendidos por um agente, que ameaçou suspender as visitas caso continuassem reclamando.

Os familiares pedem ajuda para que a situação seja resolvida.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas