CidadeDestaque

Sorriso: Prefeitura confirma que cerca de mil quilos de peixes morreram em lago de Parque Ecológico

Quase mil quilos de peixes mortos. Esse é o saldo estimado pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec) no Lago do Parque Ecológico Claudino Francio. A fatalidade foi registrada no sábado, dia 28 de setembro, após o início do período chuvoso. Na quinta-feira, dia 26 de setembro, ocorreu a primeira chuva após um período aproximado de 150 dias de estiagem, e, com isso todo o material orgânico da tubulação de drenagem e resíduos do asfalto foi para o Lago.

“Mesmo com os aeradores e os dois sistemas de circulação de água instalados no Lago não foi possível limpar a água e oxigenar da maneira adequada, o que, infelizmente causou a morte de muitos animais”, explica o adjunto da pasta, Juliano Mezzalira. O gestor salienta que quando a chuva é sequencial, fenômenos como esse não são observados. “Como foi apenas uma precipitação, sem uma chuva sequencial, acabou ocorrendo essa fatalidade que todos nós lamentamos”, diz.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Juliano completa que ainda no sábado e também no domingo, 28 e 29 de setembro, a equipe da Samatec trabalhou na retirada dos peixes mortos. “Ontem, domingo no período da manhã, retiramos mais animais, já à tarde estabilizou e com essa chuva de hoje de manhã acreditamos que o problema esteja sanado”, destaca.

ASSESSORIA

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas