Uma mulher, identificada como Maria da Conceição Ferreira da Silva, de 59 anos, morreu no Hospital Regional de Sorriso após ter sido atropelada na noite desta quinta-feira (12.09) na Avenida Noemia Dalmolin. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital ainda com vida, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.
O atropelamento ocorreu por volta das 20h, quando a vítima foi atingida por um veículo e o motorista fugiu do local. Testemunhas acionaram a Polícia Militar e informaram que um grupo de pessoas seguiu o carro que atropelou a mulher, e conseguiu alcançar o veículo próximo a uma faculdade da região. O motorista, visivelmente embriagado, retornou ao local do acidente pouco tempo depois.
De acordo com a guarnição policial que atendeu a ocorrência, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos e comportamento disperso. Questionado pelos policiais, ele admitiu ter consumido bebida alcoólica em uma conveniência próxima, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Durante revista no veículo, os policiais encontraram uma lata de cerveja lacrada e gelada no lado do motorista. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, onde ficará à disposição da Justiça.