𝗔𝗖𝗘𝗦𝗦𝗢 𝗣𝗢𝗣𝗨𝗟𝗔𝗥 𝗜𝗡𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔 𝗔 𝗛𝗢𝗥𝗔
Polícia

Sorriso: Usuários da Blumenau reclamam que flores estão morrendo

Moradores procuraram a redação do JK Notícias para denunciar que as flores da avenida Blumenau estão morrendo devido à redução no uso dos caminhões-pipa responsáveis pela irrigação dos canteiros. Segundo as reclamações dos usuários, a prefeitura estaria cortando gastos e retirando os veículos que, durante a noite, eram usados para molhar as plantas em áreas públicas, já a prefeitura nega o corte.

OUÇA A BOA FM

“Antes tinham dois caminhões-pipa, agora tiraram um e só tem um funcionando. Fiquei sabendo que vão tirar o último também, e as plantas estão morrendo”, relatou um dos populares.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

De acordo com a denúncia, a cidade está perdendo a beleza e a vegetação está secando, principalmente nas áreas mais floridas, como na Avenida Blumenau que, segundo os moradores, “está ficando morta”. Os usuários relataram que apresar da frota de caminhões-pipa, com mais de seis veículos disponíveis, muitos estariam parados na garagem do setor de obras da cidade.

Os moradores ainda destacam que a situação piorou quando o prefeito afirmou que a irrigação das flores “não é prioridade”. “A cidade está ficando feia. Quem passar na rua pode ver, as plantas estão secando”, disse outro morador indignado.

Já a prefeitura emitiu se manifestou dizendo que segue regando os canteiros:

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), informa que segue regando canteiros das principais vias da cidade. No entanto, frente ao calor excessivo, à baixa umidade do ar, as plantas, assim como as pessoas e os animais, também sofrem os efeitos das condições climáticas.

Além disso, diante dos muitos focos de incêndio registrados, a prioridade é contribuir com as forças de segurança na extinção destas chamas, evitando que possam causar vítimas e colocar em risco a vida de pessoas, animais, resguardando propriedades, e buscando, igualmente, reduzir a fumaça que segue pairando no ar, que traz danos à saúde de toda a população.

Desde 2022, a Prefeitura tem optado por utilizar em seus canteiros plantas mais adaptadas ao clima árido, como os cactos e as suculentas, justamente para permitir que permaneçam em boas condições em período como o de agora, de seca intensa.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas