DestaquePolícia

Itanhangá: Golpistas usam falso pagamento via Pix para enganar comerciante e cliente em transação de cheque

Uma mulher, de 29 anos, procurou o Núcleo de Polícia Militar de Itanhangá na tarde dessa terça-feira (10.09) para relatar um golpe envolvendo o uso de um cheque e transferências via PIX. Conforme o relato, o cheque em questão, emitido por uma cooperativa de crédito, no valor de R$ 663,27, foi utilizado em uma compra anterior no mercado local, mas ainda não havia sido descontado.

OUÇA A BOA FM

Recentemente, a vítima recebeu uma mensagem no WhatsApp de um número desconhecido, onde o golpista se passou pelo seu marido e solicitou ao mercado uma imagem do cheque. Acreditando ser o cliente, um um funcionário do mercado enviou a foto. Com a posse da imagem do cheque, outra pessoa entrou em contato com a vítima, fingindo ser o proprietário do estabelecimento, e pediu que o valor fosse transferido via PIX para uma chave fornecida.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Acreditando que estava quitando a dívida, a vítima realizou a transferência via PIX. Posteriormente, ao procurar o proprietário do mercado para solicitar a devolução da folha de cheque, foi informada de que o pagamento não havia sido recebido. Foi nesse momento que a vítima percebeu que tanto ela quanto o dono do mercado haviam sido enganados.

A ocorrência foi registrada e o caso está sendo investigado para identificar os responsáveis pelo golpe.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas