DestaqueGeral

Sorriso: Onça ronda casa há meses, mata cachorros de fazenda e deixa família preocupada

Uma mulher, visivelmente preocupada, entrou em contato com a redação do JK NOTÍCIAS para relatar uma situação alarmante que sua família está enfrentando em uma fazenda na zona rural de Sorriso. Desde fevereiro, uma onça tem sido vista rondando a propriedade, causando medo e insegurança, especialmente porque há quatro crianças morando na casa.

Segundo a mulher, a onça já atacou e matou cães da família. O primeiro ataque ocorreu há uns meses, mas nessa semana o animal apareceu mais duas vezes, na madrugada de domingo (01/09), e na madrugada desta quarta-feira (04/09), quando o felino voltou a atacar no quintal da casa. A presença constante do animal tem deixado a família em estado de alerta, preocupada com a segurança das crianças.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

“Não sabemos o que fazer. Temos medo de que a onça possa atacar as crianças, mas também temos medo de ser presos se fizermos algo contra o animal”, desabafou a mulher. Ela pediu ajuda à redação do JK NOTÍCIAS para entender quais medidas podem ser tomadas e com quem entrar em contato para que o animal seja “resgatado” da região.

A situação expõe o dilema enfrentado por moradores rurais que precisam lidar com a presença de animais selvagens em suas propriedades. A família agora busca orientação sobre como proceder para garantir a segurança das crianças sem infringir as leis ambientais.

As autoridades competentes, como a Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), podem ser acionadas para avaliar a situação e, se necessário, realizar o manejo do animal de forma segura e dentro da legalidade.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas