O professor Carlos Souza Pedrosa, de 58 anos, foi brutalmente assassinado por dois jovens que ele havia acolhido em sua casa, informou o delegado Adil Pinheiro. A motivação do crime seria a irritação da dupla com a possibilidade de Carlos se mudar, o que os deixaria sem um lugar para morar.
O corpo do professor foi encontrado na última segunda-feira (26.08) dentro de um freezer abandonado em um matagal na cidade de Tangará da Serra. Segundo as investigações, os jovens se aproveitavam da generosidade de Carlos, que os abrigava em sua residência, além de se beneficiarem de sua situação financeira. A dupla também tinha o hábito de consumir drogas na casa, o que agravava ainda mais a convivência.
“Ao perceberem que ficariam sem um lugar para ficar com a possível mudança do professor, eles se irritaram profundamente e decidiram matá-lo a facadas. Após o crime, desovaram o corpo na mata,” explicou o delegado.
A polícia inicialmente suspeitou que um dos envolvidos, que foi preso, pudesse ser parente da vítima devido à convivência na mesma casa, mas essa hipótese foi descartada. O comparsa do jovem ainda não foi localizado e continua sendo procurado pelas autoridades.