Na noite deste sábado (03.08) um jovem identificado como Manoel Lucas de Q. Pantoja, de 21 anos, foi encontrado morto pela Polícia Militar com sinais de execução em uma mata, às margens do Pontal do Verde, no Carolina, após a PM receber ligações anônimas informando que um carro estava abandonado no local.
Eram por volta das 19h40 quando a polícia foi acionada via COPOM, com informações sobre um veículo Vectra prata abandonado na mata à beira da estrada do Carolina, antes da ponte, na zona rural.
Em resposta a essas denúncias, a polícia se dirigiu imediatamente ao local, onde não encontrou nenhuma pessoa. Pouco tempo depois, a esposa da vítima chegou e relatou que estava sem contato com seu marido desde as 15h30 do mesmo dia. Com o apoio da Força Tática de Sinop, a PM iniciou uma busca nas redondezas.
As buscas na mata resultaram na descoberta do corpo do jovem, que foi encontrado com as mãos amarradas e apresentava ferimentos de arma de fogo na cabeça.
A equipe policial isolou e preservou o local do crime, acionando a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para dar continuidade às investigações.