Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram, na tarde desta quinta-feira (25), a motocicleta da produtora rural Raquel Cattani, de 26 anos, que foi brutalmente assassinada a golpes de faca pelo ex-cunhado, em Nova Mutum. O veículo foi retirado de dentro do Rio Verde, que fica na cidade de Lucas do Rio Verde.
Raquel foi morta com 34 golpes de faca na noite de quinta-feira (18), na casa dela, que fica no Assentamento Pontal do Marapé. Ela foi encontrada sem vida pelos familiares somente na manhã de sexta-feira (19).
Um vídeo mostra o momento em que os militares retiram o veículo da água. A moto foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil, e deverá passar por perícia.
De acordo com as investigações, o crime foi encomendado pelo ex-marido dela, Romero Xavier, que não aceitava o fim do relacionamento do casal. O autor do crime foi o irmão dele, Rodrigo Xavier. Ambos foram presos na noite dessa quarta-feira (24).
Para os investigadores, o assassino confessou a autoria do crime e informou a localização da moto da ex-cunhada. Inicialmente, acreditava-se que o crime se tratava de um latrocínio, em decorrência dos objetos levados da casa da vítima.
Entretanto, a polícia descobriu que tudo foi orquestrado por Romero. A dupla foi ouvida e posteriormente encaminhada para audiência de custódia. A expectativa é que ambos aguardem julgamento na prisão.
REPÓRTER MT