DestaqueJustiçaPolíciaPolítica

Ex-marido de Raquel Cattani, filha do deputado Gilberto Cattani, e o irmão dele são presos suspeitos de terem matado a empresária. Raquel foi morta com 34 facadas dentro de casa em Nova Mutum

Romero Xavier, ex-marido da empresária assassinada Raquel Cattani, foi preso na noite desta quarta-feira (24/07) suspeito de ser o mandante do crime. A filha do deputado estadual Gilberto Cattani foi esfaqueada ao menos 30 vezes. O irmão de Romero, Rodrigo Xavier, também foi preso suspeito de ser o executor e montar uma cena para que parecesse crime patrimonial.

OUÇA A BOA FM

De acordo com a Polícia Civil, algumas evidências na casa levaram à conclusão de que um suposto roubo no local teria sido encenado. O delegado Edmundo Félix explicou que a atenção foi voltada ao ex-marido após ser informado de que ele mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Em novos levantamentos, a Polícia Civil descobriu que o irmão de Romero tinha diversas passagens por furtos e outros crimes, além de ter sido usuário de entorpecentes no passado.

Ex-marido se mostrou abalado durante velório

Romero é pai de ambos os filhos de Raquel – um menino de 6 anos e uma menina de 3 anos. Durante o velório da empresária, ele se mostrou muito abalado e permaneceu ao lado do caixão junto com o deputado.

De acordo com a polícia, Romero levou o irmão no próprio carro e o deixou escondido nas proximidades do sítio PH, de propriedade de Raquel Cattani. Ao longo do dia, ele teria almoçado com o ex-sogro. Após almoçar, ainda segundo a polícia, levou os filhos do casal para Tapurah, a fim de criar o álibi e afastá-los do crime planejado.

Durante a tarde do dia 18 de julho, ele chamou algumas pessoas com quem nem tinha muita convivência para beber e assar carne. No período da noite, foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria da cidade e, assim, não seria considerado o principal suspeito.

Por outro lado, Rodrigo ficou à espreita da vítima até ela chegar ao sítio. Romero sabia da rotina de Raquel e, de forma planejada, havia retirado o casal de filhos da residência anteriormente.

O ex-marido de Raquel, Romero Xavier, permaneceu ao lado do caixão com o pai de Raquel, o deputado estadual Gilberto Cattani. — Foto: Luísa Câmara

O ex-marido de Raquel, Romero Xavier, permaneceu ao lado do caixão com o pai de Raquel, o deputado estadual Gilberto Cattani. — Foto: Luísa Câmara

Ao chegar no sítio por volta de 20 horas da quinta-feira, a vítima foi atacada com uma faca e foi a óbito no local.

Em seguida, Rodrigou subtraiu alguns objetos da casa, quebrou a televisão na parte de fora e levou a moto da vítima com o destino a Lucas do Rio Verde.

O executor do crime jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime em um rio da região. A Polícia Civil solicitará ao Corpo de Bombeiros para realizar buscas no local.

Ainda nesta quarta-feira, uma equipe policial coordenada pelo delegado Edmundo Félix seguiu até o assentamento Pontal do Marape para conduzir o autor intelectual do homicídio e trazê-lo até a delegacia de Nova Mutum.

Entenda o caso

Raquel Cattani foi encontrada morta — Foto: Reprodução

Raquel Cattani foi encontrada morta — Foto: Reprodução

Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta, na sexta-feira (19), na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Ela era empreendedora e atuava na produção de queijos artesanais em Nova Mutum.

A casa onde Raquel foi morta tinha sinais de violência, incluindo uma televisão quebrada. Além disso, a moto e o celular da vítima foram levados da residência, localizada em um sítio no Assentamento Pontal do Marape, no município.

O deputado estadual Gilberto Cattani e a esposa vivem em uma fazenda a cerca de 2 km de distância da propriedade onde a filha morava.

Gilberto Cattani, familiares e amigos durante o enterro de Raquel — Foto: Luísa Câmara

Gilberto Cattani, familiares e amigos durante o enterro de Raquel — Foto: Luísa Câmara

Assassinato de Raquel Cattani ocorreu em uma casa na zona rural de Nova Mutum (MT) — Foto: Divulgação

Assassinato de Raquel Cattani ocorreu em uma casa na zona rural de Nova Mutum (MT) — Foto: Divulgação

O local é isolado da cidade. A área urbana de Nova Mutum fica a cerca de 160 km da propriedade rural. O município mais próximo é Tapurah, a cerca de 40 km.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi achada sozinha dentro de um dos quartos da casa onde vivia. Inicialmente, a perícia apontou que ela morreu na noite de quinta-feira (18).

G1MT

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas