DestaqueJustiça

Sorriso: TJ reduz pena de assassino que matou colega de quarto degolado após briga por roupa suja

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu reduzir a pena de Jusieldo Lima da Conceição, condenado pelo assassinato de Ademir Rodrigues Ribeiro, de 37 anos. O crime ocorreu em julho de 2019, quando Jusieldo, após uma discussão sobre uma roupa suja, atacou e matou a vítima, seu colega de quarto, com um golpe de facão.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Inicialmente, Jusieldo foi julgado por homicídio qualificado e sentenciado a 15 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. No entanto, a Defensoria Pública recorreu da decisão, argumentando que a pena havia sido calculada incorretamente. Os desembargadores da Segunda Câmara Criminal acataram o recurso e reduziram a sentença para 14 anos e 11 meses de reclusão.

Após o crime, Jusieldo fugiu e foi capturado meses depois pela Polícia Militar no povoado Pau d’Arco, na zona rural de Pedreiras, Maranhão. A prisão foi possível graças às investigações da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Sorriso.

Segundo a Polícia Civil, Ademir e Jusieldo compartilhavam um quarto com outros operários em Sorriso, onde trabalhavam. Na noite do crime, Ademir havia voltado de uma boate por volta das 2h da manhã e foi confrontado por Jusieldo, que o esperava do lado de fora da residência. Testemunhas relataram que Jusieldo questionou quem havia mexido em sua roupa suja, ao que Ademir assumiu a responsabilidade. Com um facão em mãos, Jusieldo desferiu um golpe fatal no pescoço de Ademir, que morreu instantaneamente.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas