Polícia

MT: Traficante é preso por vender “brisadeiro” e plantar maconha em casa

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil por comercializar chocolates com maconha, conhecido como ‘brisadeiro’ e cultivar a planta em sua residência, localizada no bairro Jardim Buritis, em Tangará da Serra . Ele foi autuado em flagrante, nesta terça-feira (25), por tráfico de drogas após a execução de um mandado de busca e apreensão domiciliar.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

A operação, realizada pela Divisão de Repressão ao Tráfico de Drogas e pelo Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional, visava desarticular pontos de venda de entorpecentes na cidade. As investigações identificaram um endereço suspeito.

Foi constatado que no local eram comercializados produtos à base de THC (princípio ativo da maconha), além de alimentos de origem duvidosa (os brisadeiros) e cultivo de plantas da espécie Cannabis Sativa. Ao cumprir a ordem judicial, expedida pela Comarca de Tangará da Serra, os investigadores encontraram chocolates com maconha, estufas para germinação de sementes da planta, além de uma grande quantidade de maconha curtida em álcool.

Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito, em um ato de desespero, ingeriu ingeriu as plantas que cultivava e jogou parte das sementes de maconha no vaso sanitário. O material que restou foi apreendido foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que confirmou que os chocolates continham o princípio ativo da maconha, algo proibido pela Legislação Federal, Agência de Vigilância Sanitária Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O suspeito foi levado à delegacia para adoção de medidas cabíveis.

FOLHA MAX

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas