DestaqueGeralSaúde

Pastor diz que fez mulher emagrecer 23 kg de uma vez após orar por ela

Uma fala do pastor Célio Rosa da Silva, fundador do ministério O Pescador Sal da Terra, de Rondonópolis-MT, ganhou ampla repercussão nas redes sociais por conta de um relato de um milagre realizado por ele.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

“A filha do pastor tinha um problema de obesidade e na hora que eu orei por ela, a saia dela teve que segurar porque senão a saia caía”, disse o pastor em entrevista ao podcast Pod Acreditar, da vereadora cuiabana Michelly Alencar.

Incrédula, a apresentadora questiona ao pastor se isso realmente havia acontecido “na hora”, ao que ele confirma.

“É espiritual. Em Maringá eu orei por uma mulher que emagreceu 23kg na hora”, prosseguiu o pastor, dizendo que em seus 30 anos de ministério já havia visto muita coisa.

Apesar de o programa ter sido disponibilizado no YouTube no dia 04 de maio deste ano, a postagem viralizou depois que o pastor Célio Rosa publicou o trecho em questão na sua página pessoal no Instagram.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é uma doença crônica que afeta 650 milhões de pessoas em todo o mundo. Ao contrário do que diz o pastor, não tem nada de espiritual e se caracteriza justamente pelo excesso de gordura corporal, que traz prejuízos para a saúde.

No Brasil, estima-se que mais de 24% da população adulta tenha obesidade. Entre 2010 e 2021, foram registrados 24.678 óbitos de adultos com idades entre 30 e 69 anos causadas pela obesidade.

Profissionais da saúde concordam que a melhor alternativa para mudar esse cenário é adotando hábitos de vida mais saudáveis, com alimentação balanceada e prática regular de atividades físicas.

Veja abaixo o corte com o trecho em que o pastor fala sobre seus “milagres” e, em seguida, a íntegra da entrevista:

REPÓRTER MT

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas