DestaquePolícia

Sorriso: Bebê, de 1 mês, morre no Hospital Regional após receber medicação na veia e ter duas paradas cardíacas

Familiares procuraram a redação do JK NOTÍCIAS relatando o falecimento de um bebê, de 1 mês, no Hospital Regional de Sorriso. Segundo as informações, a criança morreu e a equipe médica não soube explicar o motivo do óbito. A família desconfia de negligência.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

O caso teria acontecido na última terça-feira (07.05) quando o bebê parou de mamar e preocupada a mãe procurou a unidade de saúde, onde pouco tempo depois o bebê veio a óbito.

A criança teria nascido amarela e com os olhinhos amarelos e mesmo assim recebeu alta, segundo os familiares o recém nascido tinha febre constantemente e se espremia quando chorava, como se sentisse dor. A mãe teria procurado a UPA inúmeras vezes e diziam ser normal, sendo assim nunca foram feitos exames no bebê.

Já na manhã de terça-feira o bebê teria amanhecido com a boquinha branca, preocupados os pais seguiram para o Hospital onde o bebê recebeu medicação e soro na veia. Após a aplicação da medicação a criança começou a fazer xixi com sangue, teve duas paradas cardíacas e morreu.

Após a morte a equipe médica relatou que a criança tinha uma infecção, estava desidratado, com anemia e com 3% de sangue, o que deixou a família confusa pois em todos os atendimentos anteriores os profissionais relatavam que a criança estava bem.

Na declaração de óbito os médicos relataram não saber a causa da morte. A família foi informada que para saber a causa deveriam levar o corpo ao IML que lá poderiam ser feitos exames para esclarecer a causa da morte, já no IML a família relata que o corpo do bebê não foi aceito, sendo assim a família retornou com o bebê morto para casa, e realizando os procedimentos fúnebres.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas