CidadeEconomia

Sorriso: Para compras de natal, comércio deve funcionar em horário estendido a partir de segunda-feira (11/12)

Mesmo não sendo obrigatório, o avanço do expediente no período noturno estimula as vendas

O secretário de Administração de Sorriso, Estevam Calvo, e o adjunto de Desenvolvimento Econômico, Vanderly Rudge Gnoato, formalizaram, na manhã desta terça-feira (5 de dezembro), junto às secretárias-executivas da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) Marilene de Godoi; e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Tomasin, o horário de funcionamento especial do comércio no fim de ano.

Por meio do decreto n.º 1007, ficou estabelecido que, de 11 a 23 de dezembro, o comércio pode funcionar até as 21h; e no dia 24, até às 18h. Cabe contextualizar, explica Estevam, que a partir da Lei da Liberdade Econômica, reforçada pela Lei Municipal 3.199 /2021, os empresários não precisam pagar taxas especiais para abrir seus estabelecimentos em horários alternativos, inclusive aos domingos e feriados, por exemplo, desde que seja respeitada a legislação trabalhista.

“Este decreto, que vem consolidar o diálogo com os representantes de nossos empresários, serve como um estímulo para que os comerciantes possam abrir no horário estendido, facilitando a compra dos presentes de Natal, tanto de nossos munícipes quanto de visitantes” complementa o secretário, acrescentando que, a partir deste planejamento, é possível organizar todo o processo de reforço da segurança nas áreas de maior movimento neste período.

Assessoria

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas