A chacina ocorrida em Sorriso (397 km de Cuiabá), que vitimou Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas três filhas, Miliane, de 19 anos, Manuela, de 13 anos, e Melissa, de 10 anos, ganhou repercussão nacional no canal do Youtube “Beto Ribeiro – Crimes S/A”, especializado em retratar crimes de grande repercussão, que tem mais de meio milhão de inscritos.
Os corpos das vítimas foram encontradas dentro de casa delas na segunda-feira (27).
O episódio contou com a participação da períta criminal Rosangela Monteiro, que comentou o caso e explicou detalhes do brutal crime. O canal é focado em explicar crimes de grande repercussão que acontecem em todo Brasil.
Para a perita, Gilberto é um ser frio e calculista e um predador sexual nato. Ela comenta que, com base nas informações que teve sobre o crime, não resta dúvidas de que a intenção do suspeito era estuprar e matar Cleci, e matou as filhas para não deixar rastros.
Ela ainda insinua que, “se investigar direitinho”, será possível identificar o envolvimento do suspeito em mais crimes sexuais.
VEJA
O crime
As vítimas foram mortas na sexta-feira (24), entretanto os corpos só foram localizados na segunda-feira (27), mesmo dia em que Gilberto foi detido. O bandido trabalhava em uma obra ao lado da casa das vítimas.
Na noite de sexta, ele invadiu o imóvel pulando a janela do banheiro e cometeu os crimes. Em seguida, voltou para a obra, retirou as roupas sujas de sangue e guardou em um contêiner.Na segunda-feira, quando a polícia chegou no local, ele agia normalmente, como se fosse apenas mais um popular “curioso” sobre o crime, assistindo a cena com os colegas de trabalho. Quando a polícia realizou diligências na obra, ele apresentou apenas a cópia da identidade como documento.
Durante checagem dos dados pessoais, a equipe policial apurou que contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, um pela Comarca de Lucas do Rio Verde por crime sexual, e outro pela Comarca de Mineiros, em Goiás, pelo crime de latrocínio.Questionado, ele ficou nervoso e alegou que não ter ouvido qualquer barulho na casa das vítimas durante o final de semana.Na casa, a perícia da Politec encontrou marcas de chinelo no piso manchado com sangue.
Ao vistoriar os pertences do criminoso, os agentes encontraram um chinelo com as mesmas características das marcas no piso da residência da família e foi confirmado se tratar do mesmo calçado marcado no piso.
Após ser questionado novamente, o assassino confessou ter cometido os quatro homicídios.
Em confissão à polícia, ele deu detalhes do crime. Ele contou que estuprou três das vítimas enquanto elas ainda agonizavam, após serem esfaqueadas por ele.
HIPER COM JKNOTÍCIAS