A regularização dos lotes urbanos do distrito irá trazer dignidade e respaldo jurídico aos moradores do mesmo
Na manhã desta quinta-feira (23), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, acompanhado da Arquiteta Urbanista e Coordenadora do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb-E e Reurb-S), Suzete Nascimento, receberam no Paço Municipal a visita dos empresários da Valle Imóveis, Fausto Santana e Neiva Dalla Valle.
A visita teve como objetivo protocolar a documentação necessária acerca da Regularização Fundiária e formação do loteamento do distrito Parque Água Limpa. Dentre os documentos que foram entregues estão: um caderno de Projetos e Memoriais, um caderno de Laudo Ambiental e um questionário Sócio Econômico.
A documentação será analisada durante a próxima semana pela Coordenadora do Programa de Regularização Fundiária e posteriormente encaminhada ao Cartório do 1º Ofício para que seja feito o registro dos lotes urbanos do distrito.
O Prefeito Municipal expôs a extrema importância da escrituração, pois a mesma garante dignidade e respaldo jurídico aos moradores, além de oferecer uma segurança ao proprietário, já que com a documentação do lote ele pode financiar uma casa ou até mesmo vender, caso seja do seu interesse, pois o terreno estará em seu nome.
“Este é o sonho da população do distrito há muitos anos e atendendo à solicitação do vereador Raimundo Genival vamos realizar a regularização dos lotes urbanos do Parque Água Limpa, este projeto foi um compromisso de governo assumido tanto por mim como Prefeito, quanto pelo vereador”, destacou Edegar.
O Prefeito finalizou agradecendo a empresa Valle Imóveis, em especial a empresa Produzir por todo trabalho prestado, apesar da dificuldade em questões de documentações no momento que pôde não hesitou em ajudar no que fosse possível fazer as escriturações desses terrenos, aproveitou para parabenizar a população do distrito que irá receber a sua escritura e parabenizou ainda o vereador por todo trabalho que o mesmo vem realizando em prol da população do distrito.
Assessoria