Em partida que durou mais de 3 horas, o Manaus FA lutou do início ao fim, mas acabou derrotado pelo Sorriso Hornets-MT por 22 a 12. O jogo deste sábado (11), realizado na Arena da Amazônia, foi válido pelas quartas de final da Liga Brasileira de Futebol Americano e o resultado negativo elimina a equipe amazonense da competição.
Os dois touchdowns do Manaus FA foram do wide receiver Renato Mondego. O primeiro ocorreu em lindo arremesso do quarterback, Pedro Canuto, no segundo quarto de jogo, para uma espetacular corrida de 60 jardas até a endzone. O segundo touchdown veio em um retorno de punt – de impressionantes 75 jardas.
Ao final do jogo, Mondego conversou com a reportagem e destacou o crescimento do Manaus FA. Em 2022, a equipe não conseguiu conquistar a Conferência Norte, que garante ao campeão a disputa dos play-offs. Feito este que, em 2023, o Manaus FA alcançou, tendo ele como responsável pelo maior número de touchdowns da equipe na temporada, com sete.
(Foto: Márcio Silva/A Crítica)
“Fica um sentimento de aprendizagem. Ano passado, não passamos da final da Conferência e dessa vez passamos, subimos de nível. A equipe está unida, preparada e vamos lutar ano que vem para derrotar o Centro-Oeste. Vai ser uma rivalidade nacional”, afirma o wide receiver.
O Manaus FA não conseguiu ficar na frente do placar durante os quatro quartos disputados, algo inédito na competição. No último quarto, a equipe acabou sentindo o desgaste do jogo e não teve forças para reverter a vantagem de 10 pontos do adversário.”Acho que foi mais o físico, pode ser que a gente tenha pecado um pouquinho na academia. A gente tem que manter o nosso físico para aguentar quatro quartos de jogo direto, na porrada. Eu mesmo fiquei arriado”, finaliza Mondego.
Confira mais registros da partida pela lente do repórter fotográfico Márcio Silva de A Crítica
(Foto: Márcio Silva/ACrítica)
A CRÍTICA