A Guarda Municipal realizou uma ação de resgate, após uma mãe acidentalmente trancar o próprio filho dentro do carro no centro da cidade.
Segundo informações, a mãe estava estacionada com o carro na Av. Natalino João Brescansin quando colocou o bebê na cadeirinha no banco de trás, e fechou na porta, nesse momento a mãe teria percebido que esqueceu as chaves dentro do veículo e não conseguiu mais abrir o carro.
Desesperada a mãe pediu ajuda para populares próximos, mas sem sucesso. Mas por sorte a Guarda Municipal realizava uma ação a menos de 50 metros do carro em que o bebê estava trancado, e a mãe foi até a guarnição pedir ajuda.
O Guarda Municipal Nathan Adam contou a uma equipe de reportagem que o veículo realmente estava trancado e que não havia nenhum tipo de acesso da parte externa, por isso decidiram que quebrar o vidro seria a melhor opção para a segurança do bebê.
Nathan contou ainda que a mãe da criança estava muito nervosa e preocupada mas a criança estava tranquila.
O bebê foi resgatado bem e sem ferimentos.
Como evitar que casos semelhantes aconteçam?
O Guarda Municipal aconselha que quando for colocar a criança no veículo, antes abra sua porta dianteira para que não aconteça que após o fechamento da porta traseira ele bloqueie e feche.