O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura de Nova Ubiratã e a secretaria de Assistência Social, promoveu na noite desta quarta-feira (12.07), na Câmara Municipal, a abertura da 10° Conferência de Assistência Social do município. O encontro teve continuação na manhã desta quinta-feira (13.07) e contou com a presença de várias autoridades que trataram sobre o assunto. Dentre várias sugestões e ideias, foram discutidas bases para criação de novas propostas para política pública de assistência social e novas medidas ,levando sempre em consideração os direitos de toda a população de Nova Ubiratã.
“Seguimos sempre com o nosso objetivo de garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. A conferência foi muito produtiva e com certeza todos os presentes aprenderam muito”, destacou a secretária.
Além do levantamento de pautas e sugestões, a conferência também contou com a palestra “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos” , apresentada por Adão Benedito da Silva, vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEASMT) e presidente regional do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Assistência Social (FONACEAS).
“A conferência é uma maneira dos munícipes de Nova Ubiratã conferir, avaliar e propor suas ideias de melhorias para a Assistência Social do município. Tivemos muitos debates, discussões, deliberações e, por conta disso, tenho certeza que teremos avanços significativos e evolutivos envolvendo esse segmento tão importante e primordial para nosso país”, celebrou Adão Benedito da Silva.
Assessoria