CidadeEconomiaPolítica

Prefeito Ari Lafin e comitiva conhecem imóveis em diferentes configurações que podem servir de referência em processo de licitação, em Sorriso

Na manhã desta terça-feira, em São Paulo, o prefeito Ari Lafin acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira; o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), Cesar Schevinski o subprefeito do Distrito de Boa Esperança, Calebe Francio e o deputado estadual Diego Guimarães foi conhecer imóveis em diferentes configurações como núcleos habitacionais e residenciais verticais, prontos e entregues e em fase de execução como o complexo de dez condomínios totalizando 2.300 apartamentos. Neste local quem recebeu os sorrisenses foi o Engenheiro Civil, Humberto Andrade que apresentou o empreendimento e explicou detalhes de cada fase da obra, elucidando todas as dúvidas e questionamentos.

Em visita ao Residencial Bella Flora, em Embu das Artes, com o total 425 unidades quem representou a construtora foi o diretor de captação de novos negócios e novas áreas, Carlos Brosco. Ele mostrou as casas que serão entregues completas, num bairro planejado, com toda infraestrutura. “Resultado de uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura e Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Sendo a contribuição do Governo do Estado no valor de R$ 13 mil, já a parceria do Município refere-se a demanda social que encaminha clientes do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. A partir da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), o prazo de entrega é de vinte e quatro meses”, explica Brosco.
Em Sorocaba, a visita foi no residencial que está sendo construído no distrito de Aparecidinha.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

O prefeito Ari destaca a importância de conhecer diversos imóveis residenciais que poderão servir de base no Município. “Estamos conferindo como são os apartamentos e casas que atualmente estão sendo construídos em outros estados para adequarmos aos projetos que serão executados em Sorriso”, destaca.

“Neste momento, o processo licitatório que definirá a Empresa para projetar e construir mil apartamentos, em Sorriso, por meio da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, via MT Par, está em fase de julgamentos – análise documental. Por isso estamos buscando modelos de imóveis que se adaptem a nossa realidade, no empreendimento composto com sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e área de serviço, com área construída em torno de 47 m², do Programa Ser Família Habitação, disposto na Lei Estadual nº 11.587 de 26 de novembro de 2021 e demais legislações aplicáveis ao caso” concluiu o gestor.

Enquanto isso, o departamento de Habitação está criando um sistema de pré cadastro, que visa atualizar o déficit habitacional no Município.

O coordenador de Habitação, Brendo Braga, acredita que até o próximo mês, o sistema  estará disponível para pré cadastro dos interessados em participar de futuros programas habitacionais.

Prefeitura de Sorriso

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas