Depois de ser apontada, no fim do ano passado, pelo Instituto Lixo Zero como a “Cidade Destaque” pela série de ações que desenvolve, desde 2019, com foco na promoção de uma nova forma de gestão de resíduos, Sorriso é uma das cotadas a receber, nesta sexta-feira (16 de junho), o prêmio Cidade Sustentáveis.
A Capital Nacional do Agronegócio é uma das finalistas no Eixo Econômico das Cidades Médias. Entre os fatores que credenciam Sorriso a figurar no topo deste ranking do Instituto Cidades Sustentáveis estão o conjunto de ações desenvolvidas pelo programa Eco Sorriso.
Para o coordenador do Eco Sorriso, Diogo Martins, o reconhecimento mostra que o Município segue no caminho certo quando o assunto é sustentabilidade. “Só o fato de estarmos no grupo dos finalistas deste prêmio é muito gratificante, visto que o ‘Cidades Sustentáveis’ leva em consideração a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável”, comenta.
A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no âmbito da abertura da Virada ODS, na sexta-feira, às 18h, no auditório do Masp, em São Paulo. A cerimônia, é reservada para convidados, contará com a presença de diversas autoridades, líderes empresariais e da sociedade civil, e representantes do Sistema ONU Brasil.
As cidades classificadas em primeiro lugar terão a oportunidade de apresentarem a boa prática vencedora em uma mesa que será realizada na manhã de sábado (17 de junho), no Palácio das Artes, também em São Paulo.
Prefeitura de Sorriso