Um homem de 19 anos procurou a delegacia após ser vítima de um golpe ao tentar comprar um videogame pela internet, em Sorriso.
De acordo com o relato, ele viu um anúncio de venda de um PlayStation 5 pelo valor de R$ 1.600 e entrou em contato com o suposto vendedor. O indivíduo enviou vídeos mostrando o aparelho e até uma foto de um documento, afirmando que faria o envio pelos Correios e que o pagamento poderia ser realizado após a entrega.
Durante a negociação, o golpista solicitou uma cópia do documento da vítima, que acabou enviando sua CNH. Em seguida, o suspeito encaminhou vídeos em frente a uma agência dos Correios, simulando o envio do produto.
Logo depois, a vítima recebeu uma ligação informando que seria necessária uma intermediação para concluir a compra. Mesmo desconfiado, o jovem realizou um PIX no valor total de R$ 1.600.
Após o pagamento, um segundo contato, se passando por gerente, ligou dizendo que seria necessário possuir o triplo do valor para a liberação da compra. Ao informar que não tinha o dinheiro, a ligação foi encerrada e o jovem acabou sendo bloqueado pelos suspeitos.
Ao perceber que se tratava de um golpe, a vítima entrou em contato com o banco para tentar o estorno do valor e, posteriormente, registrou o boletim de ocorrência.
Segundo o relato, os golpistas utilizaram dois números de telefone diferentes e se passaram tanto por vendedor quanto por supostos agentes dos Correios.
