Vanderléia, que desapareceu no dia de Natal, e foi localizada na tarde deste sábado (27/12) no rio Lira, em Sorriso, após o Corpo de Bombeiros realizar buscas continuas no rio, foi sepultada na tarde deste domingo no cemitério municipal de Sorriso.
Segundo os familiares, não houve velório pelo estado do corpo.
De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado a cerca de 300 metros do ponto onde teria ocorrido o afogamento. Vanderléia estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira, quando entrou no rio e não retornou.
Conforme o boletim de ocorrência registrado no dia dos fatos, uma testemunha relatou que estava com Vanderléia e mais um colega. Em determinado momento, eles pararam próximo ao rio e Vanderléia foi até a margem acompanhada da terceira pessoa. Após algum tempo, o comunicante foi até o local e encontrou apenas o homem, que informou que Vanderléia havia mergulhado e não retornado à superfície. Diante da situação, os dois foram até a delegacia para comunicar o desaparecimento.
Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas, que resultaram na localização do corpo neste sábado.
Após os procedimentos iniciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia e identificação oficial, que devem confirmar a causa da morte.
