MT: Família procura mãe de garota assassinada em poço pelo padrasto

A família de Suellen de Alencastro de Arruda, 40 anos, está mobilizada em buscas após a mulher desaparecer na segunda-feira (22/12), no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. Grávida de aproximadamente um mês, Suellen saiu do trabalho afirmando que retornaria para casa, mas não chegou a permanecer no imóvel e voltou a sair sem informar o destino.

Desde então, familiares perderam contato e acionaram a Polícia Civil, que investiga o caso por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD). Relatos apontam que Suellen enfrenta quadro de depressão e histórico de vulnerabilidade emocional, o que aumenta a preocupação da família.

Suellen é mãe de Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, adolescente assassinada em abril deste ano. A jovem foi morta e teve o corpo jogado em um poço com cerca de 10 metros de profundidade. O crime chocou o estado.

Pelo caso, o padrasto de Heloysa, Benedito Anunciação de Santana, 40 anos, e o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, respondem por feminicídio, lesão corporal, roubo qualificado, extorsão e ocultação de cadáver. Caso sejam condenados em júri popular, podem pegar penas somadas entre 40 e 90 anos de prisão cada. Além deles, dois adolescentes suspeitos de envolvimento foram apreendidos e estão internados em unidade socioeducativa.
Leia Também: Van do Sine da Gente leva oportunidades de emprego à comunidade do bairro Parque Atalaia e região

A família afirma temer que o histórico traumático associado ao assassinato da filha possa ter influenciado o estado emocional da gestante.

Informações sobre o paradeiro de Suellen podem ser repassadas de forma sigilosa ao número: (65) 98173-0565.

Compartilhe esta notícia