Policiais militares de Boa Esperança do Norte receberam informações repassadas pela ALI do 10º BPM e pela PRF acerca de um veículo clonado, produto de furto, que estaria deslocando-se sentido ao Distrito Parque Água. Diante da comunicação, a equipe deslocou-se ao local para averiguação.
Durante patrulhamento pela MT-242, a guarnição visualizou o veículo com as características informadas.
Procedida à abordagem, constatou-se que o automóvel apresentava adulteração nos sinais identificadores, como placas de chassi. Após verificação, confirmou-se que a identificação verdadeira é placa e chassi, constando como produto de furto no município de Campinas/SP.
Ver essa foto no Instagram
O motorista do carro estava acompanhado da proprietária do veículo e de um menor de 13 anos. Pela presença do menor, foi acionado o Conselho Tutelar de Nova Ubiratã, que realizou as medidas pertinentes.
Questionada sobre a procedência do veículo, a mulher relatou que o adquiriu no final de 2024 na cidade de Limeira/SP, de um indivíduo conhecido como Rodrigo da Silva, realizando o pagamento por meio de PIX, dinheiro e cartão de crédito, totalizando aproximadamente R$ 69.000,00.
Diante do fato de estarem na posse e utilização de um veículo furtado e com sinais identificadores adulterados, caracterizando receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, a guarnição procedeu à apreensão do veículo e condução dos envolvidos para as providências legais.
A ocorrência contou com apoio e informações da ALI do 10º BPM e da PRF.
