Na tarde deste sábado (15/11), o presidente da Câmara, Rodrigo Matterazzi, junto com os vereadores Brendo Braga, Jane Delalibera e Prof° Silvana Perin, participaram da “Caminhada pela Vida”. O percurso saiu da Praça da Juventude e seguiu até a Praça das Fontes.
A “Caminhada Movimento pela Vida” surgiu da ideia de Fran Maldaner Damiani e um grupo de amigos, com o objetivo principal de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.
“Sempre pensei em fazer algo para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer. Além disso, a caminhada busca arrecadar fundos para o Hospital do Câncer, que depende de doações para oferecer tratamentos de qualidade e suporte aos pacientes e suas famílias. Este evento é uma oportunidade para unir a comunidade em torno de uma causa tão importante, promovendo saúde, solidariedade e esperança. A participação de todos é essencial para fortalecer essa luta e garantir que mais pessoas tenham acesso a cuidados adequados e a um futuro mais saudável”, ressaltou a suplente de vereadora Fran Maldaner.
Para os parlamentares, ações como essa representam a união de todos em uma causa nobre como combate ao câncer. Eles destacaram a importância de alertar a população sobre a necessidade de realizar exames preventivos regularmente e de fortalecer a união da comunidade em torno da conscientização e dos cuidados com a saúde.
A “Caminhada Movimento pela Vida” teve como patrocinadores:
Supermercado Sorriso
Supermercado Machado
Real Supermercado
Araguaia Imóveis
Marsan Empreendimentos
Madeireira Laranja,
Zag Seguros,
Só Tubos
Tecnosul
Casa do Computador
Estrela Dalva
Uniasselvi
Agro Baggio
