Sorriso: Morto em cima da cama, com 10 tiros, tentou entrar em presídio com drogas na roupa

Fábio Rone Azevedo, de 43 anos, que foi encontrado morto numa residência na Rua Uruguai, bairro Vila Bela, em Sorriso, na noite deste domingo (26/10), respondia a processos por crimes como furto, furto qualificado, tráfico na cidade Guajará-Mirim e Porto Velho, em Rondônia.

Segundo o que foi apurado pelo JK, Fábio estava preso, era cela livre e havia sido escolhido pela direção da unidade para realizar atividade de limpeza, na área externa da unidade prisional, quando por volta do meio-dia, Fábio já estava perto da Colônia Agrícola Ênio Pinheiro, na cidade Porto Velho–RO, e foi abordado por policiais tentando entrar no presídio e dentro da roupa ele estava com 03  tabletes de substância entorpecente do tipo maconha, pesando aproximadamente 63,69g ); 01  porção de substância entorpecente petrificada, de coloração esbranquiçada, do tipo cocaína, pesando aproximadamente 25,92g; 01 porção de substância entorpecente em pó e pedra, do tipo cocaína, pesando aproximadamente 22,34g; e 01 porção de substância entorpecente petrificada, de coloração amarelada do tipo cocaína, pesando aproximadamente 12,71 g.

SOBRE O CRIME

A Polícia Militar, com apoio da Força Tática, foi acionada após moradores ouvirem disparos de arma de fogo e constatarem o homicídio.

De acordo com um policial da Força Tática, ao chegar ao local os agentes se depararam com o corpo da vítima já sem vida.

“Recebemos a informação de um suposto homicídio, deslocamos e confirmamos o fato. A vítima chegou recentemente à cidade, cerca de duas semanas. Foram encontrados vários estojos de pistola calibre 9 milímetros”, relatou o militar.

Segundo as primeiras informações, Fábio foi atingido por cerca de 10 disparos, concentrados principalmente na cabeça, no tórax e nas costas. O perito criminal Luciano Nogueira afirmou que os vestígios balísticos indicam que os tiros foram efetuados a curta distância.

“Os estojos estavam todos concentrados em uma área pequena, o que indica que os disparos foram feitos próximos da vítima. Ela estava possivelmente sentada na cama, fumando, já que havia cinzeiro, cigarro e isqueiro ao lado. Não havia sinais de luta corporal”, explicou o perito.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

A cena do crime foi isolada até a chegada da equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que recolheu cápsulas de munição e outros materiais que podem ajudar na investigação.

A investigação segue em andamento, e as autoridades devem divulgar novas informações nos próximos dias.

Compartilhe esta notícia