Valentina Kempfer Bergamann, de 13 anos, filha de Suzana Kempfer está internada no Hospital da Santa Casa em Cuiabá–MT, no momento ainda sem diagnóstico.
A família morava em Sorriso e depois foi morar em Ipiranga do Norte–MT e Valentina sempre foi muito saudável, mas a partir de setembro/2025, começou a ter fortes dores de cabeça e algumas crises de confusão mental, chegando até ter dificuldade de caminhar.
Valentina foi internada com crise convulsiva no dia 01/10/25, já com ressonância feita indicando várias inflamações e infecções nas meninges e outros achados sugestivos de meningite ou neoplasia no cérebro.
No dia 06/10/25, Valentina foi transferida para Cuiabá, para exames específicos de liquor, onde foi coletado, mas deu negativos para várias bactérias e neoplasia. Por isso, ela segue em tratamento com imunoglobulina e corticoides, ainda com suspeita de doença autoimune onde alguns exames deu positivo ou meningite fúngica.
Nesse tempo a Valentina convulsionou, teve uma parada cardiorrespiratória, entubou, fez uma cirurgia para retirada de líquido do cérebro onde estava inchando o mesmo, ela perdeu o movimento das pernas, provavelmente por conta da doença, ficou alguns dias bem, mas precisando novamente de entubação para respirar e descansar o pulmão no dia 28/10/25.
A família está no aguardo do diagnóstico para prosseguir com o tratamento, mas Suzana que é a mãe e o marido não estão trabalhando, pois estão cuidando da filha em Cuiabá. Eles estão tendo um custo como aluguel de apartamento para revezar a presença no hospital e cuidar da filha de 6 anos.
A “vakinha” está sendo feita para arrecadar o possível para ajudar nos custos do apartamento, alimentação e possíveis exames ou transferência de hospital, talvez até para outro estado.
Quem puder ajudar o PIX é: 66 9 9614-8609
