Sorriso: Brendo Braga consegue 200 casas populares para famílias carentes

A notícia de que Sorriso receberá 200 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1, destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até R$ 2.850, está sendo comemorada pelo vereador Brendo Braga (Republicanos). As moradias serão construídas no bairro Morada do Bosque.

Essa conquista vinha sendo articulada por Brendo desde antes do início do seu mandato, quando estava à frente do Departamento Municipal de Habitação, na gestão do ex-prefeito Ari Lafin. Preocupado em solucionar o déficit habitacional local, em maio deste ano, como parlamentar, Brendo esteve em Brasília, na Secretaria Nacional de Habitação, onde apresentou pessoalmente o pedido para que o município fosse incluído entre os contemplados pelo programa federal.

“Desde a nossa visita à Secretaria Nacional de Habitação, trabalhamos com muita persistência. Saber que o município foi atendido é uma grande satisfação, porque essas residências vão mudar a vida de muitas pessoas”, destacou o parlamentar.

Brendo também agradeceu ao prefeito, reconhecendo o empenho da gestão municipal na viabilização do projeto. “Agradeço ao prefeito Alei Fernandes e equipe da Habitação que não mediu esforços para que Sorriso pudesse ser contemplado com essas unidades. Estamos muito felizes porque sabemos que muitas famílias que vivem em condições precárias, em casas improvisadas ou pagando aluguel com grande sacrifício, serão beneficiadas”, comemorou.

O Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1 é voltado às famílias de menor renda, com subsídio quase integral do Governo Federal, e busca garantir moradia digna, infraestrutura adequada e acesso a serviços essenciais.

Compartilhe esta notícia