Nova Ubiratã: Criança autista não verbal foge de CEMEIS, é resgatada por estranho e direção não avisa à mãe

O JK foi informado de que uma criança autista não verbal, de 02 anos, conseguiu sair da creche onde estuda, no CEMEIS Dois Pinheiros, em Nova Ubiratã, por volta das 16h45 da última quarta-feira (01/10).

Segundo as informações repassadas ao JK, a criança conseguiu fugir do CEMEIS e, após encontrar a criança, a escola não avisou a mãe do que tinha acontecido.

Um pai de outra criança, que estava indo buscar o filho na creche, encontrou a criança na rua, pegou-a pela mãozinha e começou a perguntar quem era ela e onde estavam seus pais, mas como a criança é autista não verbal, acabou não passando nenhuma informação.

Então outros pais foram chegando no CEMEIS, viram e reconheceram a criança e falaram para a criança: “como mamãe e papai, não estavam ali, era para voltar para dentro da escola“. Então os pais tentaram levar a criança para dentro da escola, neste momento uma vigia da escola saiu correndo, pegou a criança nos braços do homem e a levou para dentro da escola.

Ainda segundo as informações repassadas ao JK, a mãe procurou a escola para saber o que aconteceu, como aconteceu e por que ela não foi avisada, mas a direção da escola não soube informar o que aconteceu e por que ela não foi avisada.

O JK está aguardando uma resposta da Secretaria de Educação de Nova Ubiratã.

Compartilhe esta notícia